sábado, janeiro 27, 2007

Cubículo Analítico

Tudo começou com uma simples viagem que durou sensivelmente cinco anos. Não há muito para contar, apenas se tratou de uma breve corrida contra o tempo. Desta corrida bastante entusiasmante restaram apenas cinco fenómenos raros da natureza. Fenómenos estes excessivamente raros que nem ouso pronunciar os seus nomes.
Pensei em retratar certas experiências vividas…

“Não é que resolvemos ir todos para os copos? Inacreditável… íamos só tomar um cafezinho. Mas era a primeira vez do Luisinho connosco, tínhamos de lhe ir mostrar o nosso mundo. Jantarzinho em casa da Dani e quando demos por nós já estávamos no ¼ de Águas a beber sangria. E porque não irmos jogar bilhar? Estavamos por tudo…o grupo estava agradável e quando nos apercebemos até já chupávamos as laranjas. Nest stop… Estado Novo. Ok, sem comentários. Luís (o porta-copos) este é para ti.”

“A nossa menina fashion não está nada bem… apaixonou-se e temos de a animar. Sabemos que não é nada fácil. Vamos lá às nossas parvoíces. Plano: Joãozinho na baliza. Super prático. É só atar as mãos e as pernas, tem de estar nu e depois e só rematar. Pormenor: tem de ser no dragão, no fim de um jogo qualquer. Atenção ganha quem acertar mais vezes. No fim damos uma hipótese de reconciliação. Se não resultar volta para a baliza ok?”

“Então onde vai ser o jantar deste ano? No sítio do costume? Ok pode ser. O grupo também o de sempre? Ok. Às 21h00 encontramo-nos. O churrasco já está no prato e não podemos deixar aquecer o vinho no copo. Vá lá mais um brinde!! Mafas tas a topar que ele acha que vai ficar com as duas? Girassol? De onde surgiu? Estava ao telefone não percebi, mas também não é para perceber. Siga para o recinto. Ups, já estamos cá dentro. Hello?!?!? Como entramos… se calhar amanhã pensamos nisso. O segurança apalpou-nos. Finalmente!!” ( segundas-feiras de queima)

“Estamos mesmo fartas de não fazer nada de jeito. Vamos fazer exercício? Como somos contra ginásios, vamos a uns passeios ao parque da cidade. Ficamos em forma e respiramos ar puro. Bora lá? Aí vão duas tolinhas por lá fora... andamos, andamos, andamos e tornamos a andar. Paramos, uns exercícios, duas de treta. Como já não se faz mais nada e tal… vamos lanchar? Siga!! Destino: Torta de Noz, Matosinhos. Parece impossível mas é verdade. Os nossos corpinhos danone mantêm-se com bolos e lanches maravilha na Torta de Noz.” (para a Kitty)

“Estágio? Foi feito para nós, não foi Clarinha? Se foi. A companheira de trabalho mais fantástica e divertida que já alguma vez tive! Se não era o balanceamento esquecido, eram as viagens de carro em que andávamos perdidas nas ruas da invicta. Se não fossem as imagens a ficarem péssimas, era o contacto que na hora H nos dava um fora. Se não eram as mentirinhas profissionais, era o stress de não obter resposta para a realização da recta final. Como voltava a repetir aquele estágio só para passar mais tempo precioso contigo. As nossas histórias e invenções. As gargalhadas de encher os olhos de lágrimas. Tantas histórias… foi um verdadeiro ano de emoções. Não te preocupes com o meu cavaleiro andante. Se não vier, não faz mal. Tenho-te sempre a ti para te animar.”


Impossível descrever todas. Alguma história que se lembrem? Eu lembro-me de várias… desde as quebras de tensão da Mafaldinha, às três horas que a Dani demorou a arranjar-se para irmos prós copos (como ficamos zangadas). Os desmaios da Rolino em todas as casas nocturnas do Porto e arredores. As tardes de chá e cusquisses (lembras-te da vez que o Israel ouviu tudo? risos). Relembrem. Comecem a relembrar e recordem o que passamos. Cada história, cada minuto, cada momento. Não se tornem assim tão atarefadas, tão ocupadas, tão distantes.

“Hoje acordei zangada. Há coisas que não se fazem. Tiraram as palavras cruzadas do Destak.”

2 comentários:

Anónimo disse...

historias vividas, partinhadas...são tantas!Agora que akabei de ler lembro-me de uma em especial!
Penultimo dia de aulas e dois portfolios p entregar na manha seguinte. Casa da mafas a noite dentro para ter tudo pronto.Afinal nem somos de deixar nada p a ultima:).Uma directa as duas em frente ao computador em quanto a mafas estudava...ainda adormeçeste no sofá.o descanço mercido da guerreira interrompido sp k precissava de ajuda- "Helena como se faz isto?"- 7h da manha ja tudo pronto...depois de um banho rapido tomamos o pekeno almoço entregamos os portfolios e...FERIAS!!o k fazer??? Praia ora nem mais.Estender as toalhas num dia fantastico de inicio de verao.ceu limpo um sol quente...umas horas mais tarde acordadas pela fome k apertava e pelos corpos quentes, que so mais tarde viemos a saber escandados, fomos para casa comer a mitica lasanha e tentar dormir!Pois sim dormir foi o k nao conseguimos o corpo dorido não deixava...as minhas costas c um laço super bem definido e as tuas bochechas c as rosasias mais sexys k vi ate hj!lol. ainda fomos sair nessa noite! Encontrao...-"ai,olha k apanhei um escaldao!!!" e ate assim se conheçe gente;). Curtimos mais do k estavamos a espera. Dançamos a noite toda(shakira,shakira)Partimos a loiça...Curtiamos sp mais do k tavamos a espera´...tenho saudades de me rir assim;)tenho mtas saudades das conversas de cama;),da lasanha, das resacas,mas principalmente tenho saudades de partinhar historias assim como estamos a fazer agora;)

Anónimo disse...

Aprendi muito