quarta-feira, julho 26, 2006

Pedra Pomes

Ela: Não consigo acertar mais ao lado.
Eu: Ele todo romântico e tu cortas-te?
Ela: Não posso ouvir mais isto porque não queria que fosse ele a dizer.
Ela: Eu percebo. Se percebo.


Deveriam existir mais placas a dizer "CUIDADO COM O CÃO" (aquelas que vemos frequentemente nos portões). Isto sem dúvida era uma grande ideia. A esta situação a que podemos amavalmente chamar A Teoria do Cão made in Rata (não posso negar os direitos de autor da rapariga, nem quero ferir susceptibilidades) é digna de grande tese por parte da mesma. Ultimamente viu-se rodeada de certas e determinadas situações que lhe provocaram a chamada diarreia cerebral. Ela queria a todo custo que chamasse a este post "a minha amiga que tal como eu acerta sempre ao lado". Preferi declinar tal exigência. Não me leves a mal. Sabes que sou teimosa. O derivar da nossa entusiasmante conversa levou-me a recusar tal opinião. Definitivamente, apesar de apologista da tua teoria, não quero nem ouso ser tão radical. Dividiste a tua teoria em três fases (que não me atrevo a pronunciar, são demasiado chocantes), em três tipos de pessoas (confidencial), em três tipos de relações afectivas (idem). É sem dúvida deliciosa esta teoria.
Estou num dilema. Existem coisas que não posso dizer. Mas apetece-me. Apenas não as posso dizer porque não é bem. Não fica bem. Posto de outra forma, vamos lá dar a volta a questão. Já alguma vez pensaram nos três tipos de pessoas que existem nas nossas vidas? As que nos marcam de forma agressiva. As que suportamos e além de nunca conseguirmos perceber o porquê já desistimos de tentar. E as que dicididamente nos fazem ter um dia de cão.
Vamos apoiar-nos no terceiro tipo.
Segundo aqueles senhores de olhos em bico estamos no ano do cão. E acho que eles têm mesmo razão. Diz-se uma variedade de pedra muito porosa, que serve para polir ou limpar, resultante da solidificação rápida da lava. Tanta coisa que necessitava ser polida e bem limpa. Dar um certo brilho. Lustro. Só ficava bem. Tenham atenção. Muito cuidado com o cão. Quanto à conversa. Adorei. Obrigada. Acordei mesmo para a vida. Para isso servem os amigos.

À minha amiga que tal como eu acerta sempre ao lado

2 comentários:

Anónimo disse...

ha momentos que nem da-mos pelo tempo passar.ele não entrefere em nada que construimos pk não deixarei!sem duvida esta conversa foi um desses mtos momentos em k a xorar ri como perdida(e sei k tb re akonteceu o mm, eskusas de dizer pk te conheço).Mas vamos clarifikar as coisas, sabes k sou assim , curta e grossa e vamos la explikar o pk deta minha teoria.Primeiro a k dizer com frontalidade que falava de homens, isto é os 3 tipos de homem k conheço.E frizo,que conheço. Os FDP(todas a mulheres conheçem), os cromos (noemelmente aparecem dps de um FDP. Se ainda n o encontrou descanse, mais cedo ou mais tarde ele aparece.E o mais dificil de entender e eskecer, o CAO. Sim o cao é o tipo que marka, normalmnte que desistimos de compreender para não alimentar um sentimento k,mesmo k seja retribuido, nunca sera da forma k keremos. Desculpem generalizar mas so conheço estes tipos!Minha amiga, ha momentos e pessoas k nos markam, e tu sem duvida es uma delas.se n poder ser tua amiga para sempre posso ao menos ser a tua "cadela?"-Adoro-te e lembrate o ladrao de sonhos n voltou!os teus sonhos é k tomaram caminhos diferentes, ,as o importante é não deixares morrer os sonhos,por mais k te digam k são inatingiveis, responde:"são sonhos,n intressa se sao realizaveis,ou não seriam sonhos!"

Anónimo disse...

desculpa tar xeio de erros mas tou a morrer de sono, sem okulos e sem olharp o k escrevo.o k me veio a cabeça está ai.e pronto n calha sp bem!lol