quinta-feira, setembro 21, 2006

Número Mecanográfico

Parece impossível que nos tratem assim mas é verdade, e não se trata de forma alguma de um atestado de incompetência ou até de uma falta de respeito. Veja-se que é um pouco irreal conhecer toda esta família pelo nome próprio. Sim, compreendo que a esta altura estejam a pensar em que família estarei a falar. Afinal não se trata apenas de um emprego? Apenas de uma loja?
A partir daqui podia perfeitamente dissecar mais uma tese digna de um possível mestrado, quem sabe um doutoramento. Mas não. Não vamos entrar por aí. Apesar de ter uma recente entrada neste pequeno (grande) mundo, tenho já a partida, uma noção totalmente diferente dele desde que cá entrei.
Quem faz parte de um mundo que apenas passa em frente às lojas, maioritariamente sem desejo algum em lá entrar, fica completamente fascinado com o que se depara dentro das mesmas (sentido profissional). Nunca sequer ousei imaginar. Refúgio para algumas. Carreira para outras. Apenas meios para atingir um fim. Empenho e dedicação. Figuras de uma vida que jamais se esquecerão. Sorrisos que transparecem apesar das dificuldades passadas.

Valores do dia. Guias de transferência. Entradas e saída de artigos. Reposição das peças. Cestos para arrumar. Bainhas para fazer. Entregas de trabalhos semanais e mensais. Horários das colaboradoras. Mudanças de loja. Rotação de artigo. Tarefas diárias. Valores mensais. Vendas. Sorrisos. Devoluções (que tanto nos custam). Limpeza. Pedidos de cliente (poucos, senão a Marcela…). Montra. Moda. Reclamações. Básicos. Picagem. Vitrinistas. Grades fechadas com clientes no interior ainda para atender. O chão que está sempre amarelo apesar de ser branco. Reuniões mensais (lamento ter faltado à ultima). Etiquetas para os saldos. Pó. Mesmo muito pó. Pressão dos superiores. O mundo a acontecer dentro de uma loja. A nossa função não era apenas dobrar a roupa?

Sem dúvida uma família. Aprender a viver e a conviver uns com os outros. Nem sempre é fácil. Trabalhar com pessoas (leia-se clientes) com gostos, jeitos, manias, modos, maneiras e opiniões diferentes não é nada fácil. Numero mecanográfico?

Longe… muito longe disso.

5 comentários:

Anónimo disse...

puta que pariu pa, so queria saber o q era nr mecanográfico

Anónimo disse...

After looking over a few of the blog posts on your web site, I truly appreciate your way of
writing a blog. I book marked it to my bookmark site list and will be checking back soon.

Please visit my web site as well and tell me how you
feel.
Also see my website: Audio Visual

Anónimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as
though you relied on the video to make your point.
You clearly know what youre talking about, why throw away
your intelligence on just posting videos to your blog when you could be
giving us something enlightening to read?

Feel free to visit my web blog; Summitt Energy Solutions
my webpage - Visit site

Anónimo disse...

I do not even understand how I stopped up right here, but I believed this post was great.
I don't recognise who you are however certainly you're going to a well-known blogger in the event you
aren't already. Cheers!

my site: pasang iklan gratis

Anónimo disse...

Thanks for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I will be waiting for your next write
ups thanks once again.

Here is my blog; look at hot asian xxx clip tubes (asiansexyteens.org)