segunda-feira, agosto 13, 2007

Será que ele vai entender?

Existem várias maneiras de conquistar... Várias maneiras de seduzir... Uma das mais recentes dá-se pelo nome de hi5. Umas cusquisses, uns bitaites, uns elogios e já estão a trocar o contacto electrónico para depois passar mais facilmente ao número de telefone pessoal. Mas deparo-me com uma nova situação. A blogosfera. Afinal desde quando é que ter um blog tem como finalidade conhecer umas miudas? Até soa estranho isto. Aliás soa muito estranho. Mas leio muitos assim... Não estou de modo algum a criticar. Acho sem dúvida uma maneira original de atingir objectivos, eu apenas me considero da velha guarda . Gosto das coisas à maneira antiga. Gosto do charme e do saber esperar (apesar de querer tudo muito rápido no início).
Não escrevo a pensar em quem vai ler os meus textos. Não escrevo à espera de comentários. Escrevo porque gosto. Porque tenho um caderno de capa preta A5 onde escrevo tudo o que me vai na cabeça. O caderno que anda sempre comigo e onde aponto qualquer detalhe que me interessa. Por mais insignificante que seja. Não preciso que me conheçam através dos meus textos. Apesar de todos eles mostrarem um pouco de mim. Há dias em que não me apetece escrever (raros). Há dias em que só me apetece escrever.
Blog para fins ilícitos? Não me parece.

4 comentários:

João disse...

Eu prefiro não saber quem está por de trás dos blogs que frequento.
Acabo a maior parte das vezes por descobrir.. é quase inevitável. Acho que se perde o encanto que há em ler e não saber quem está do outro lado.
Gosto mais dos bloggers do que das pessoas. Estranho, não é?

Infelizmente já te conheci.. :P

Já agora, arranja-me o teu número. Podíamos combinar umas saídas para trocar impressões sobre os teus textos.. ou quem sabe, algo mais..

não?

pronto.. está bem..
;)

Helena Cunha disse...

Não sei se reparaste mas este teu comentário dava um excelente post.
Pensa nisso.

Já agora, peço desculpa por me teres conhecido. ;)

Anónimo disse...

Desculpa. Escreve isso no carderno preto se quiseres. lolololololol

Quintino disse...

Eu apenas digo que, quem escreve blogs com essas intenções, não escreve,faz outra coisa qualquer a que não posso chamar escrita...
O blog para mim é quase um livro electronico (mas tabém com alguns livros que andam por aí, mau era se todos os blogs tivessem o que deviam ter, escrita com a minima qualidade)
Eu dentro de uns tempos vou editar o meu ex-blog em livro, e sinceramente, espero que não seja mais um pedaço de lixo...