terça-feira, novembro 22, 2011

Botão

Tudo deixa de fazer sentido. As coisas em que acreditamos perdem o sentido. Ficamos frágeis. Perdidos. Já não é angústia, é tristeza. Já não é raiva, é dor. O coração fica confuso. O meu não tem on e off. Algum terá? Algures pelo meu blog existem imensos textos tais como Cenário de Atropelamento, My sentiments exactly, Notebook, Eu e tu. Tu e eu, ... entre outros mais. Textos que hoje li. Textos que me fazem respirar fundo. Textos que eu hoje não compreendo. Nunca foi raiva. Em momento algum senti raiva.
Não é isto que quero escrever.
Estou numa tremenda ressaca. Escrevo estas palavras apenas porque sei que as vais ler. Escrevo-as porque sei que me vais continuar a ignorar. Já me esqueceste. Já não faço parte da tua vida. As lágrimas correm no meu rosto. Nada faz sentido. Hoje acredito em on e off. Tu tens. Tens um botão que te desligou de mim. Tens um botão que te fez esquecer de uma forma tão rápida que quase nem lembras que existi em ti. Dói tanto. Sinto dor, tristeza, mágoa... orgulho ferido por ter acreditado. Sinto-me tonta por ter tido tantos sonhos de princesa contigo. Tanto que sonhamos! Que idealizamos! "Seja onde for. Vamos ser muito felizes" (RA in Terrugem, Agosto 2011). Enganei-me. Acreditei com todo o meu ser que nos queríamos. Apesar de todas as dificuldades, de todos os entraves, da saudade... de tudo. De tudo. Agora vejo que não partilhamos os mesmos objectivos de vida. A tua atitude mostra-me isso. Preferes voltar a ser aquela pessoa de quem tanto te orgulhas. Sê. Pelos vistos a única coisa entre ti e essa pessoa era eu. Já podes voltar a sê-lo. Posso me ter enganado em muitas coisas, posso me ter iludido, posso até ter sonhado alto de mais... mas o sorriso nas tuas fotos não é o mesmo.


Não deixei de acreditar no amor. Até porque não deixei de o sentir. Não sou dotada de on e off. Não fui abençoada por esse dom. O sabor das vitórias não vai ser o mesmo sem ti. Os sítios não vão ter o mesmo sabor. As tão características tontices vão deixar de fazer sentido.

Sem comentários: