terça-feira, maio 15, 2007

...primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Ontem perguntaram-me porque não tinha nada relativamente recente no meu blog, ao que respondi que andava "desinspirada". Realmente nada. Não me ocorre mesmo nada para escrever aqui, logo este post vai ser mesmo para isso, para não dizer rigorosamente nada. E daí talvez não.. Ora vejamos, houve uma certa e determinada pessoa que acabou (neste momento exacto) de me inspirar!! "Catalogar relações. Devias fazer um post sobre isso". Será que vou conseguir... não sei. Mas vou tentar. Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, até porque não percebo mesmo nada de relações. Costumo dizer que há duas coisas sobre as quais não faço comentários. Uma é sobre relações e a outra é sobre o programa da TVI: Fiel ou Infiel. São coisas que não entendo e nem tento entender. Sobre este assunto não há muito a dizer, até porque acho que o problema reside na catalogação. A qualificação da relação deixa as pessoas um pouco confusas. Sim, porque fazem exactamente as mesmas coisas, mais ou menos assumidas, mas fazem-nas. O que interessa se o vizinho, o amigo, a prima, o piriquito ou o papagaio estão a ver?? Não interessa... O mais importante é o que se sente. Prazer. Dor. Saudade. Vontade. Desejo. Angústia. Raiva. Enfim sentimentos e sensações. E esses estão presentes em qualquer uma das qualificações. Relações oficiais ou oficiosas, curtes, namoros, afiambramentos, compromissos, casamentos, etc... etc... etc... O que concordo de facto é que a intensidade com que o fazem pode diminuir.. E porquê? Porque supostamente a tal qualificação sobe de nível. Será que sobe? Quem é que definiu que um compromisso é mais importante do que uma curte e esta menos importante que um casamento? Não sei, mas esse Senhor(a) tal como eu não devia perceber muito destes assuntos.

"Ela: Andam aos beijos, abraços, falam da vida e fazem sexo. Mas a definição é que paira e tira o interesse porque faz-se exactamente o mesmo em qualquer fase."

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog! Acho que tens um talento incrível para a escrita, desejo-te a maior sorte...

Beijinhos
Marta (Liceu)

Anónimo disse...

/*finalmente*/

cara helena,
primeiro, acho que deves continar a escrever sobre nada que eu gostei muito do texto...
de qualquer forma não te mantenhas desinspirada muito tempo senão o teu blog só irá ter um texto por mês!!
quanto ao texto, uma opinião: catalogar relações, é de longe a parte mais difícil e de de certeza a menos importante!!! carpe diem.

beijinho

Anónimo disse...

wau...

muito bem, realmente vais dar escritora...
ps: gostei dessa da curte...