quarta-feira, junho 21, 2006

Bicho Papão

Não me interpretem mal, longe de mim querer ferir susceptibilidades. Mundos cor-de-rosa não existem nem nunca existiram. Adiante. Prisão. Por vezes sentimo-nos presos a algo… ou alguém. Chamam-lhe hábito, mas… não sei. A mim sempre me apeteceu chamar-lhe comodismo. Quem sabe ociosidade. Este foi durante algum tempo tema de bastante interesse para mim. Digno de tese dizia eu na altura. Uma espécie de cliché. Um gosta. O outro também gosta. O que é gostar? O que é que se sente quando se vive com alguém mais do que o tempo estritamente necessário. Passa a ser um hábito? Ociosidade? Diz quem sabe que o Homem é um animal de hábitos. Hábitos esses que por vezes levam à sua própria infelicidade. Outra questão. Porque queremos ser infelizes ou menos felizes por um hábito? Chamo-lhe ociosidade. Bem… agora sei por desisti desta tese… são mais perguntas do que respostas. Mas não devemos desistir. Cor-de-rosa ou não a vida está aí. Aprender com cada erro. Com cada cabeçada (perdoem-me a expressão mais uma vez).

Sem comentários: