quarta-feira, junho 28, 2006

Helenífico?? Só podia vir de ti.

Isto de toda a gente ter um blog tem muito que se lhe diga... Cada um escreve o que quer e o que bem lhe apetece. Conheço um caso de uma personagem que gosta de (leia-se adora) dar aso à própria imaginação, que por sinal, até é bastante fértil e escreve coisas do arco da velha. Perdi longos minutos (2 ou 3... não. Foram mesmo longos minutos) a devorar as letras que acompanham o raciocinio dele. Ele, muito interessado na minha Humilde opinião (humilde com letra maiúscula para ser mais relevante) pergunta-me o que achei. Muito bem dizia eu. E acho mesmo muito bem. Vou até incentiva-lo a escrever mais, porque são completamente deliciosas as frases que ele consegue construir com aquelas palavras. De génio diria eu. Entre textos e textos e mais textos, com os mais variados temas (entenda-se gays gays e mais gays) descobri lá algo extremanente arrasador (e eu que até estava a gostar). Como pode alguém atirar a culpa para D. Afonso Henriques? Fundador da monarquia portuguesa e um dos vultos mais notáveis da nossa história... O nosso Herói (mais uma vez maiúscula para dar ênfase). Não posso concordar...

"D. Afonso, vendo conquistada definitivamente a independência de Portugal, ambicionou aumentar o território, apertado em limites estreitíssimos. Cingido ao norte e a leste pelo reino de Leão, ao ocidente pelo oceano, Portugal só podia ampliar-se para o sul à custa de renhidas batalhas e porfiada luta. Começou então uma série de conquistas, qual delas mais valentemente disputada aos mouros."

Percebes agora o que eu queria dizer? Vá lá rende-te... O homem era topo naquela altura!! Best of The Best of The Best Sir! (ando a ver muitos filmes). Prometes que corriges. Não precisas alterar. Escreve apenas aquelas palavras que só tu sabes escrever a dar valor ao nosso Afonsinho. Já diz na muralha da mui nobre cidade "Aqui Nasceu Portugal"!
Quanto ao teu blog... continua. Inspira-te. São pessoas como tu que fazem brotar a inspiração em pessoas como eu. Gostei.

Sem comentários: